domingo, 29 de junho de 2014

Casamento não é para me fazer feliz!

Olá leitor,


Um jovem noivo, encontrava-se frustrado, pois o dia de seu casamento estava chegando, ele temia não ter escolhido a "pessoa certa", os passos no sótão pareciam afundar com suas angústias. No entanto seu velho avô pediu para conversar com ele por uns instantes e disse: Filho, tenho te observado há dias e quero te dizer minha conclusão de todos esses anos de casado. 
 Casamento não é para você, mas é para sua família, seus filhos e principalmente para você fazer a pessoa com quem se casou feliz.

De todos esses 60 anos de casado, não lembro sequer de um dia em que eu tenha pensado mais em mim do que em sua avó margaret.  Você deve estar pensando agora, nossa, mas minha avó é uma egoísta, só recebeu! E é ai que você se engana, mesmo com todos os problemas que enfrentamos em nossa vida conjugal, nunca fui tão amado e cuidado por alguém por todos esses anos.
Acabe com este engano, você nunca terá ou será a pessoa certa, pois falhamos, mas basta você escolher fazer as coisas certas nas horas certas. O sótão nunca ficou tão silencioso como naquela tarde e dias depois seu neto casou. 

O que podemos refletir com esta historia é:  Casamento NÃO é aquele amor de conto de fadas, muito menos o que exibem em Hollywood, nas novelas e etcs. Mas, de duas pessoas diferentes, incompatíveis, que decidem todos os dias trabalharem em prol da empresa família, da instituição mais linda do mundo "Casamento".
Tudo está nas suas decisões, nas suas ações, no pensar com calma, no uso da razão ao invés das emoções. 

                 

Entendido que casamento não é para você, você terá bons frutos e a tendência é o outrem agir ao seu favor, como uma equipe.
Lembre-se, você é responsável em fazer o mundo ao seu redor, muito melhor, colabore, deixe legados, tenha em mente que, independente de sua religião, bons costumes são transmitidos.
Faça sua parte em todos seus convívios pessoais!

Um abraço.
Postar um comentário