terça-feira, 22 de outubro de 2013

O homem esconde se de Deus

Olá leitor!

Quem tenta esconder seus pecados não terá sucesso na vida. Mas terá misericórdia quem os confessa a Deus. Pv 8. 

Um exemplo nítido dos homos sapiens é a criatividade em esconder, como no passar todas as malas nos raio-X dos aeroportos. Muitos sabem que é proibidos muitas coisas, certo? Mas o ser humano é assim, mesmo sabendo que é errado, o não pode, vai lá e faz.
Vamos ao exemplo: 
  1. Como a sra que tentou passar um filhote de tigre na mala com bolsa de oxigênio;
  2.  O homem que amarrou em seu corpo várias cobras e em sua pernas;
  3.  A mulher que colocou na mala seu cachorrinho de estimação. 

O homo sapiens, tenta de todas as formas esconder o que lhe provém, uns  sucesso, outros não. Todo  animal racional, envergonha-se de seus pecados e por conta deles, nos escondemos. 
Como nossos ancestrais Adão e Eva, que após comerem do fruto do pecado proibido, para não terem consequência dos seus erros, imediatamente tentaram se esconder de Deus, ou melhor, acharam que se esconderiam de Deus. Eles agiram assim, pois tiveram peso na consciência, por terem conhecimento do que era certo e o errado. 


Mas calma, o mundo não acaba por errarmos, somos pecadores, erramos e ninguém impede, nem Deus, pois ele é o criador do livre arbítrio, porém, quem decide, confessa e deixa, recomeça uma nova vida. 

Muitas das vezes, não entendemos por que somos angustiados, nada dá certo, sonhos frustrados, vazios, insatisfeitos e etc. Não entendemos, pois nos isolamos nos problemas que nos causamos e absorvemos para nós e só irá amenizar ou acabar, através de uma decisão pessoal, decida mudar sua rotina de vida e verás que tudo mudará, só podemos mudar uma pessoa nesse mundo "nós mesmos".  

Os olhos são as chaves do coração, o que alimentamos é o que somos, se quisermos boas colheitas teremos que decidir ;
  1. Escolher fazer a coisa certa;
  2. Recomeçar a vida;
  3. Ser grato a Deus por suas misericórdias;
  4. Ser bom de verdade;
  5. Pagar o mal com o bem, cada um dá aquilo que tem dentro de si!
Um abraço fraternal!
Postar um comentário