quinta-feira, 18 de abril de 2013

O aprendizado

O monge ensinava no templo, e percebeu que todas as vezes que ministrava ensinamentos aos discípulos ouvia um sussurro na voz de uma criança que dizia: A-B-C-D. A principio ignorou e continuou ministrando. Mas a voz continuava e cada vez aumentava o tom: A-B-C-D. Então curioso foi ao seu encontro.
Ao sair do templo, perguntou-lhe!Por que toda vez que começo a ministrar você também fala: A-B-C-D, criança? Respondeu-lhe: É que eu não sei ler, muito menos escrever, mas sei que se eu juntar essas letrinhas e olhar para o céu. Deus as unirá em palavras, receberá e responderá minha oração.
O mestre encheu-se de lágrimas nos olhos e disse ao garotinho: Aprendi com você em minutos, mais do que vários anos de minha vida.
Obrigado por me lembrar que não precisamos falar bonito, que nenhum título que venhamos adquirir é tão importante quanto o que Deus pensa ao nosso respeito e com o que vem dos nossos corações.
T.p, adaptado.
Postar um comentário