sexta-feira, 19 de abril de 2013

Estórias para contar...

Querida Belly.
Deparo-me a cada dia com tantas pessoas amarguradas. É preciso ter foco e lembrar-se das sequelas para não amargurar-se. Em caminhos que trilhei e tenho trilhado, muitos no lugar, já teriam dado "trocos". Assunto muito questionado em redes sociais.
Quantas oportunidades obtivera para dar-lhes os "trocos", mas quem sois ao dar lições a alguém? Como se trocos fosse mudar! Enviar respostas vagas, frias e vazias. Assuntos desencontrados. De repente a opinião sobre como vivo importa?! Que bom pelo importar-se. Mas não será uma certa vaidade para receber um muito obrigada. Você salvou minha vida?! Quanta bobagem!!!
Dar o troco? Não!!!
Sempre lembro das pessoas que magoou, humilhou, que choraram aflitas, querendo ser ouvidas e não foram. Namoraram vários depois de ti, casaram-se pensando que poderia ser você, ou separaram-se talvez?! Quem os sabem! Casamentos e noivados para muitos não possuem valores. Homens de honra acredito que ainda existem.
Somos observados por Deus onde ninguém observa. Esses são os círculos da vida, ninguém é tão culpado como suas escolhas. No final o tolo não será quem as recebeu, mas quem as causou.
Olharás para trás e verás a vida que renunciou, da família que não teve, amor zelo e respeito que terá, da filha ou filho que não nasceu, amor que não viveu ou deixou para mais tarde,"sorte teria". É fato que existem muitas pessoas que nos prendem os olhares. Mas exterior acaba! E o interior? Quem realmente arrisca de esperteza para afirmar o que se passa dentro das mentes e corações? Quem os conhece de verdade? Ninguém meus caros!
Estes simplesmente veem com roupas e demais acessórios que lhe caibam boas impressões e demonstram ser o que querem, agradam-te a todo instante e nunca vão contra você, porém cuidado! Muitos vestem capas. Muitos não valorizam nem os pais que o geraram. Quem valoriza  "pai e mãe, irmãos avó e avós" valorizará você! Ou achas que serás sempre a exclusividade na vida desta pessoa?
Não queridos, você será depois de meses mais um agregado e será o que é de fato. Todos caem na rotina da vida, às quais, francamente não é novidade. Tudo gira pela mesma rotina. Todos tem gostos, vontades, medos, infâncias, religiões, sonhos, conquistas para suas vidas lindas. É consumindo sal pouco a pouco. Porém ninguém é como ninguém. E nunca terá igual. E viver comparando não leva a nada. Se encontras perfeições, não acharás.
Como seres humanos devemos honrar e valorizar os velhos "pais" os quais foram responsável pela vida que tens hoje. Amar a Deus que não vês e ao teu próximo que vê .
Diz meu nobre pai, queres saber da resposta de Deus, honra teus pais nesta Terra.
Até entendo que deve ser prazeroso na hora magoar quem te feriu, mais e depois? Até quando seremos o centro. O mundo está tão cheio de gentes vazias. Vejo e vivi certas coisas quando convivi longe de casa, fui muitas vezes injustiçada e meus pais não estavam lá, engoli certas coisas, pois não tenho espaço para gritos e violências, porém diversas vezes tive culpa. Quero um dia poder entende-las. Como se pudesse voltar, eu voltaria em 2010 e nunca teria aceito um convite de amizade. Porém entendo que nada acontece por acaso, uns são escolhidos com estórias que deveriam ser lindas estórias. Não escolhi ser personagem dessa estória, mas sinto. Quem sabe eu vivenciarei um milagre? Como o filme "um amor para recordar"?. Quem sabe eu fui a ponte para vivenciar uma nova história escrita por Deus desde quando nasci.
Sei que meu comportamento antigamente era ingenuo e desacreditado, porém era um  pequenino ser, sozinho entre tantos espertalhões da vida. Sintomas de inveja pela vida que tenho, pelo que fui no passado, e quero ser muito melhor como humana a cada dia, pois minha vitória e felicidade é garantida!
Quanto aos caminhos escolhidos  ninguém tem culpa, é livre arbítrio!
Ainda sou um ser pequeno, com defeitos e faço o que considero justo. Meus amigos e amigas, dizem coisas bonitas a meu respeito, como é agradável ouvir, porém não me escuso ao ouvir defeitos e opiniões.
Passamos momentos difíceis(amigos), mas respeito-os, e com amor devolvo às mágoas e decepções causadas. Jesus é meu exemplo. Explodo de felicidade quando pessoas por vários meios de comunicação procuram-me, contam seus testemunhos e recomeços. É incondicional este amor. 
Pessoas pelas quais nunca esperei, hoje me veem como uma cristã diferente, para a honra e Glória de Deus.Querem ter uma vida nova. Como Deus se agrada e como me preenche a alma.
Eu agradeço pela confiança e carinho e afirmando  a eles (as) que são também meus exemplos de vida. E deles tenho orgulho, por tornar-me melhor  com suas estórias. Melhor como humano, pela compaixão, perdão e não me importa o quanto eraram, erram ou se ainda querem errar.
Atire a pedra quem nunca errou? E afirmo: Deus ama o pecador e abomina o pecado, a decisão é pessoal e cabe a qualquer um continuar na mesma vida. O pecado é como um buraco da camada de ozônio, quanto mais se desmata, mas se está descoberto, e quanto mais descoberto mais calor, e muito calor é capaz de extinguir todos os seres viventes (Talvez os tardígrados resistiriam e, é impressionante o desempenho deles, conhecidos popularmente como ursos d'água.)
Muitos não podem olhar atrás e dizer que dele se orgulha, ou talvez foram melhor há muitos anos atrás. Mas, e para quê os fariam? O que importa é onde iremos parar, qual legado iremos deixar.
Quase adquiri vícios, e eles são ofertados quase todos os dias em lugares diferentes, "diversos seres" com sapatinhos de algodão, com conteúdos (os quais aprecio). E quantas não seriam atraídas? E então vale a pena?!Vale apena aventuras? Minutos, segundos, assim vagando?! Sem rumo, sem rumo, se afundando?
Não, não vale! Assim como não vale retrucar, brigar, humilhar, dar trocos, expor-se, mentir, iludir e magoar. Tente ser justo, humilde, tente, tente!
Não espere ser amado por aqueles que não sabem o sentido do amor! Faça sem esperar expectativas. Qual verdadeiro sentindo do amor, quem  o saberá?
O melhor exemplo de amor foi de Jesus para conosco. Porém até hoje seu amor nunca acabou.
O que não dura tem nome "paixão". O amor não precisa ser exposto aos setes cantos do mundo e muito menos como todos acham que devem ser. Porém surpreenda ao que amas e aos que não amam você, demonstre contrário na fúria com o bem, que no final nenhuma boa ação foi e nunca será em vão.
O amor é carinho e quem não gosta de ser tratado bem? Então trates como gostarias de ser tratado, cultive, respeite, falando a verdade, tenhas metas, nunca esqueça que o amor não lhe pertence, ele se transmite e o que recebes são as sementes no caminho. Não se perca se destratarem você. Ora, a vida é um campo de guerra, onde se vence os verdadeiros guerreiros.
Reflita no que fostes. Analise cada momento seja ele bom ou ruim, por que ocorreram e o que contribuístes? Se cada pessoa analisar-se, muitas coisas mudariam e então nunca seria tarde para recomeçar, pois as feridas estariam curadas.
O verdadeiro amor nunca acaba. Provas acabam, cursos acabam, cirurgias acabam, bens materiais acabam, beleza acaba, pessoas acabam, namoros acabam, ligações acabam. Mas o amor verdadeiro nunca acaba. Ele sofre alterações.
O segredo é cativar.
Quando está escrito que ambos nasceram um para o outro, mesmo sendo lados opostos, nada os fará esquecer. Pois, por onde quer que fores lá estará o amor meu amor por você.
 Somente me ame.
Postar um comentário