segunda-feira, 22 de abril de 2013

Boa vida é quando..

Somos descobridores natos, indiscretos por natureza.
Quando exploramos com curiosidade de gato, todos nossos sentidos são ativados e se entrelaçam para configurar um esquema vivencial. É então que descobrimos que o prazer não está localizado num só ponto, mas disperso e acessível.

Krishnamurti ( indiano e revolucionador psicológico) dizia:
"Quando se adora só um rio, se nega todos os demais rios; quando se adora uma só árvore ou um só deus, então nega todas as árvores e todos os deuses".

Explorar faz com que a mente se abra, se flexibilize e diminua a resistência a mudança. 
O medo do desconhecido vai sendo substituído pela ansiedade agradável da surpresa, da novidade e do espanto. Um susto agradável que não impede de tomar decisões. 
Perde-se o culto à autoridade, o que não implica anarquismo. Simplesmente, ao bisbilhotar a natureza, as ciências, a religião, a filosofia e a própria vida, se aprende que ninguém tem a última palavra. 


Milha lista de prática para uma vida adulta saudável:
  1. Brincadeira e espontaneidade, comece por alguma travessura que não seja perigosa;
  2. Recorra ao método do absurdo - Comece a latir para quem passa ao teu redor, mas com latidos, aristocráticos, coléricos, brutos etc. Outro exemplo, mostre os dentes ( Você irá se surpreender com a ação das pessoas) e detalhe se algo der errado, corra! Sempre tem alguém mal humorado. (risos)
  3. Não se preocupe com o que os outros dirão e com a adequação social;
  4. Mergulhar no intelectual - Um bom explorador da vida não suprime nenhuma opção: Tudo é apetecível;
  5. Incursões à arte - ( saudades balé, breve volto, não serei mais a principal do lago dos cisnes e não me importa se não for, aproveitarei  e darei o meu melhor ;
  6. Ensaios de comportamento - Mude de aparência, e entre outras coisas que tal fazer novas coisas. Seja o ator de sua vida;
  7. Viagens e geografia - National Geographic e animal Planet vocês me causam inveja!
  8. Conhecer gente!
Não vou perder nada compartilhando, pois nada se cria, se copia e adapta a cada teoria.
Espero que tenham gostado!
Abçs Gentes!
Postar um comentário