quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O que provoca o envelhecimento?




Os processos de envelhecimento continuam a ser um mistério, mas a base genética pode ser explicada pela teoria da evolução.
Envelhecemos porque a seleção natural nos "enfraquece".  A seleção natural torna-se mais fraca quando a fase reprodutiva da vida se inicia. Se um gene não nos tiver provocado a morte, ou não nos tenha tornado inférteis, antes desta fase da vida quando temos filhos passamos os nossos genes à geração seguinte.

Os genes que só atuam numa fase da vida mais avançada também são transmitidos aos nossos filhos. Estes genes escapam ao "filtro" que é a força da seleção natural, porque os nossos filhos já os têm. Assim, os genes que têm efeitos negativos numa determinada idade mais avançada (e já depois de termos tido filhos) não sofrem a força da seleção natural e portanto não nos livra deles e dos efeitos prejudiciais que provocam quando envelhecemos.

------------------------------------------------------------------------------
Eu penso que envelhecemos pelo ar que respiramos, o porque de meu pensar é pelos seguintes itens:
Antes já se envelhecia, mais não do modo que hoje envelhecemos, não existem pessoas que chegam mais de 120 anos como antigamente, o que sugere influência com o clima, o ar que respiramos para sobreviver e fazer as trocas de O2 e Co2.
As células com o clima que temos hoje tem a tendência a envelhecerem mais rápido. O que entra em questão preservar a amazônia, parar de desmatar, queimar. Pois tudo contribuem e afeta o próprio ser humano.
Enquanto isso doenças chegam cada vez mais fortes,exemplo disso:"gripes de semanas com febres altas que não passam com remédios".
Quem mais discorda que o planeta não deve mais ser explorado? 
Existe um meio de sobreviver sem tanta poluição se analisarmos nos inicio da  espécie humana, pelo quais não necessitavam tanta exploração para viver. Hoje a resposta é, se o planeta responder a altura não iremos sobreviver, podemos ser extintos
Eu, em termos sobreviveria  pois não uso ventilador, nem ar condicionado, porém não vou caçar para ter meu alimento,  me alimento de vez em quando por alimentos  enlatados, locomovo me com a tecnologia, uso a tecnologia para meus estudos e isso ajudou muito.
Hoje procuro comer mais alimentos orgânicos. Mesmo assim, seria insuficiente e eu seria mais um entre os extintos.
Até a próxima blog.
Postar um comentário