segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Uma grande caverna foi descoberta recentemente na região do Vale do Rio Jordão como parte de uma série de investigações geológicas ..




Esta caverna que foi provavelmente escavada durante o período do Segundo Templo, foi utilizada por diversas civilizações desde então até a dominação muçulmana na região.



A caverna era utilizada provavelmente como pedreira, pois grandes pedras foram achadas dentro dela, e que estavam preparadas para serem retiradas.



Além disso a caverna é sustentado por cerca de 20 grandes colunas de dois metros por dois metros de largura. Além de se encontrarem nela muitas inscrições e ilustrações que vão desde o período romano, passando pelo período bizantino até o período muçulmano.



A caverna que têm mais de oitenta metros de extensão atinge a cerca de 15 metros de profundidade e deverá passar por explorações arqueológicas e deverá ser preparada para visitações.



A descoberta foi realizada em um local onde funcionavam outras pedreiras, ela foi localizada acidentalmente quando um dos responsáveis pelo mapeamento geológico notou uma pequena abertura em uma rocha e decidiu então verificar do que se tratava.



A caverna que está localizada ao oriente do Moshav Naama esta sendo considerada como um grande tesouro, e suas pedras típicas foram utilizadas para a construção de sinagogas e igrejas pelo vale do Jordão, Massada e acreditasse que até mesmo em Jerusalém.



Os arqueólogos declararam que pela quantidade de crucifixos esculpidos dentro da caverna, pode ser que o local e as pedras retiradas dali fossem consideradas santas nos períodos de exploração.



Além disso, ela é composta de 15 salas de extrema beleza e impacto, declararam os arqueólogos.



21/06/2009 - Fonte cafeTorah
Postar um comentário