sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O que você pensa quando se fala em Deserto?



Muitas das vezes a falta de conhecimento nos faz pensar que lugares como os desertos, são(vazios) muito quente, e sem água.

Olhar para essas imagens não reflete suas riquezas escondidas [...]Para um breve esclarecimento, Desertos - Por serem locais secos, os desertos são locais ideais para a preservação de artefatos humanos e fósseis. Sua vegetação é constituída por gramíneas e pequenos arbustos, é rala e espaçada, ocupando apenas lugares em que a pouca água existente pode se acumular (fendas do solo ou debaixo das rochas). As maiores regiões desérticas do globo situam-se na África (deserto do Saara) e na Ásia (deserto de Gobi).

A fauna predominante no deserto é composta por animais roedores (ratos-cangurus), por répteis (serpentes e lagartos), e por insetos. Os animais e plantas têm marcantes adaptações à falta de água. Muitos animais saem das tocas somente à noite, e outros podem passar a vida inteira sem beber água, extraindo-a do alimento que ingerem.


Reservas de hidrocarbonetos( fontes de combustivéis, como gás,carvão, petroleo e etc), algumas aréas mais produtivas de petróleo, apesar de as jazidas de petróleo terem se formado originalmente no leito do mar. Mudanças climáticas recentes transformaram os locais destas jazidas em regiões áridas.E outros de origem eólica encontradas em zonas úmidas.

Os Países exportadores são ligados a uma assocuação chamada OPEP -Organização dos Países Exportadores de Petróleo. E um dos grandes países reservadores de petróleo são a arábia saudita,porém como nada é para sempre, essas reservas irão acabar. Por isso desde já esses países investem Muito dinheiro no Mercado, para quando acontecer isso, teóricamente daqui a "10 anos" haverá outra capital de sobrevivência do seu país, sendo o grande petróleo do Século. A ÁGUA! Não esquecendo que com certeza os EUA, guarda suas reservas de petróleo, povinho inteligente, eles afinal guardam muitas coisas e nós brasileiros nem sabemos se teremos uma casa da qual poderemos nos orgulhar.
Portanto, Fiquem de olho, preserve nossa Natureza, explore e não deixe crateras na natureza, divulguem,podemos explorar e não prejudicar o meio ambiente.
http://tonto.eia.doe.gov/country/index.cfm

sem mais..baillarinóloga
Postar um comentário