terça-feira, 18 de agosto de 2009

Nova adaptação de "O Diário de Anne Frank" vai o cinema




O famoso diário, transformado em livro, escrito pela menina Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial, teve os direitos adquiridos pela Disney e será readaptado para a tela grande. A nova versão de "O Diário de Anne Frank" terá direção e roteiro de David Mamet ("Cinturão Vermelho").

A história será uma mistura do texto original do diário, da adaptação teatral de Albert Hackett e Frances Goodrich, além da versão que o próprio Mamet escreveu. Anne Frank morreu aos 15 anos nos campos de concentração nazista de Bergen-Belsen, se tornando um ícone do horror do Holocausto, quando seu diário foi publicado no pós-guerra. No livro estão os relatos dos dois anos de reclusão de sua família judia em um apartamento de Amsterdam, até ser achada pelos oficiais alemães.

A fita será produzida por Andrew Braunsberg ("Muito Além do Jardim"), que levou um ano batalhando pelos direitos de adaptação do livro e da peça. Depois foi recomendado que procurasse Mamet, que adorou a oportunidade de poder contar a história.

"O Diário de Anne Frank" já ganhou uma versão cinematográfica em 1959, dando o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Shelley Winters ("Cleopatra Jones"). A história foi adaptada para TV algumas outras vezes, sendo a mais recente "Anne Frank: The Whole Story", ganhadora do Emmy em 2001.


obs: Amo Annefrank, temos algo em comum que é escrever sobre si em diário.
Postar um comentário